terça-feira, 27 de novembro de 2007
Inês, para ti, uma frase: Jesus morreu pregado numa cruz porque, por pôr em causa supostas crenças da altura, por pôr em causa doutrinas, fariseus doutores da “Lei” e do que era “correcto” da altura. Outra frase: Jesus morreu a ANUNCIAR o Deus do Amor, morreu POR QUE anunciou um Deus do Amor, e não morreu por que era filho de Deus, não morreu por que o Diabo mandou com as suas rédeas os seus súbditos o crucificarem! Morreu como um vulgar ladrão ou assassino, morreu com uma coroa de espinhos e uma cruz porque simplesmente era comum na altura. Não foi uma sentença especial para ele, era normal para um condenado ser crucificado. E Foi condenado por pôr em causa os importantes das altura.

Não vou responder a mais nada dessas afirmações que fazem. A Bíblia é o maior Best-seller de sempre, e desde há 2000 anos que é interpretada das maneiras mais diferentes. No nosso grupo somos abertos à Novidade de Deus, temos crescido muito, mas nunca nos pregámos à bíblia com palas nos olhos para não vermos mais nada, e, ACIMA de tudo, guiamo-nos pela vida de Jesus, e tomamos as suas ATITUDES e OPÇÕES de vida como exemplo. Acreditamos mais no Amor que Jesus demonstrou no seu dia-a-dia. E nunca sobrepomos leituras da bíblia, do antigo ou novo testamento, à Vida em ALIANÇA que JESUS nos mostra na sua VIDA COERENTE.

O mais fantástico que ele tem na sua vida é mesmo esse, SER COERENTE com o que acredita, vivendo-o!

Neste grupo acreditamos no Amor, acreditamos no Bom Deus que nos Ama incondicionalmente: Deus é Amor, e não é SENÃO AMOR! E, se não é Amor, então não é Deus, logo, forças Malignas, Infernos, Diabinhos (com caudinhas bonitas e um tridente a rir-se por nos fazer vestir uma roupa da Hang Loose) – Não obstante de serem símbolos bíblicos que pretendem passar uma mensagem – não nos interessam.

Seria, também, bom, Ricardo e Inês, que repensassem a vossa presença no grupo, porque talvez não seja este o grupo que vocês procuram… Tem sido evidente que não têm por primeira Lei de Deus: “Deus é Amor”.
Não digo isto por não gostar de vocês. Pelo contrário, gosto muito, e espero que alguma mediação vos mostre o Amor INCONDICIONAL de Deus, sem “mistérios da sua permissão para o ‘mal’ existir”. Apareçam às orações comunitárias, é um pedido pessoal que vos faço. Venham, se sentirem falta do que o nosso grupo é… Enquanto vivermos em Amor, estamos todos do mesmo lado, mas a partir daqui vamos separar as águas. Vocês devem agir como acharem adequado, e nós… nós agiremos como acharmos adequado.

O nosso blog não vai mais ser utilizado para paganismos resultantes da ignorância bíblica. Os comentários são completamente livres, mas os textos são o rosto daquilo em que acreditamos, e não acreditamos naquilo que o Renovamento Carismático pretende difundir. O NOSSO DEUS, aquele em que o NOSSO GRUPO acredita, não vai ser mais insultado neste Blog.


Todos expressaram a sua opinião, todos respeitamos, embora não concordando em Diabinhos com cornos que tem culpa das nossas opções, e esta palhaçada de “guerra Santa” com cada um a puxar “puxar a brasa à sua sardinha” e a “fazer campanha pelo seu movimento” acaba aqui.
 
por David a 27.11.07 | Permalink |


2 Comments:


  • At novembro 30, 2007, Blogger Maria

    Ó meu lindo**
    Este grupo reiniciou após eu fazer um convivio fraterno e vir cheia de força e moral para implementar uma prespectiva de um Deus mais próximo que não existia pelas paragens da nossa paróquia. Mas quando eu e o Miguel, que acho já não ser do teu tempo, assim o pensamos, pensamos num grupo livre para ser integrado por diversas perspectivas, ideias, por diversas pessoas. E por isso é um grupo conviva(em que nem todos os elementos o são e alguns nem compreendem a perspectiva), é um grupo redentorista(que também não é todo ele)...é um grupo de Jovens que em comum têm o facto de amarem a Jesus Cristo, apesar de possuirem diferentes formas de amar.
    Sabes como gosto de ti, miudo! E tb gosto muito da Inês e do Ricardo! E sinceramente meu lindo...não é correcto, mais, é mediatismo a mais de tua parte pedires-lhes que repensem a sua continuidade no grupo.
    Meu doce, ninguém é mais que ninguém!Não concordo com muito do que foi dito, como assim o demonstrei no meu comentário. Mas acho que não tens o direito de fazer tu também um apelo directo à desistência de um grupo, que por ser Cristão, tem como principal característica a aceitação do outro como ele é! Seja ele "coxo, surdo,mudo ou cego". Eu até me sinto bem coxa neste momento e detestaria que alguém me dissesse isso. E sabes porquê? Porque muitas vezes o grupo foi o meu centro de tudo. E o ricardo e a Inês também já puseram o grupo no centro...ou não?!Deixemo-nos de julgamentos que a nenhum lado nos levam! E vamos tentar ser mais ao rosto de Jesus!É assim que somos sonhados..=)
    Beijinho,
    Maria

     
  • At dezembro 01, 2007, Blogger Ricardo (cigano)

    Olá!

    Não se preocupem que a minha saída está para breve.

    Abraços