quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Pedaços de mim


"Sim, eu sei que tudo são recordações...”

Por vezes, deparo-me com esta frase, ou porque a ouço a tocar na rádio, ou porque sai assim meio arremessada, por entre cânticos, enquanto aguardo que o relógio da fabrica toque... Mas, especialmente Hoje, esta frase não me sai cá de dentro!!

No fundo o que é a nossa vida??

Uma constante recordação?
Um constante saudosismo, pelo que já passou? …sabendo, no entanto que este também é importante, pois ajuda-nos a preparar o nosso futuro...

Mas Hoje, sinto que isso não é o suficiente!
Não o é quando o nosso passado anda desarrumado no meio de montanhas de recordações… passados guardados, (‘perdidos’?!) ou melhor, bem ‘escondidos’ por entre os imensos baús e bibelôs que teimamos erguer e guardar, dentro da nossa ‘casinha’.

Sabes, acho que a minha casinha é pequena demais para tantos caixotes!!

Sinto necessidade de Parar para Arrumar!!
Mas como outras vezes, lá arregaço as mangas e…


-"Já está! - penso. Ta tudo guardadinho… até tenho mais espaço livre e tudo… Cada ‘coisinha’ já tem o seu caixotinho!!".

Mas o que é isto de caixote?? Vou ver ao dicionário…
Resposta: caixa pequena e mal acabada; parte superior de um guarda-vestidos, antes de guarnecida.

Muumm… Afinal ando ‘arrumar-me’ em caixas mal acabadas?! Assim, as minhas ‘coisinhas’ acabam por não ter o lugar que é devido… perdidas no meio de tudo…

Espera, aqui no dicionário diz… caixa!

O que é uma caixa??
Resposta: arca; receptáculo ou recipiente de madeira, cartão, metal, etc... com as faces rectangulares, quadrada ou em forma de cilindro, com ou sem tampa; cofre.


Talvez precise fazer uma nova arrumação!!
Mas, agora em vez de guardar em caixotes… onde cabe lá tudo, onde tudo se mistura e nada se distingue… procurarei guardar em caixinhas, onde tentarei colocar lá as minhas ‘coisinhas’, as que são mais valiosas!!
Para cada pedaço de mim, ter o seu próprio lugar, o seu próprio cofre!!

Resta-me agora aprender a guardar, a saber escolher e a saber onde colocar cada pedaço de mim.



Afinal, tudo são recordações… e recordar é Viver!
Mas, existem pedacinhos de mim, que valem mais… por isso, merecem um lugarzinho especial!!



(Esta é para ti)*

Etiquetas:

 
por verinha:) a 25.9.08 | Permalink |


1 Comments:


  • At setembro 28, 2008, Blogger David

    É mesmo assim... Às vezes não distinguimos caixotes de caixas, e em vez de arrumarmos o que vale a pena no cofre da nossa vida, cada um com o seu sítio bem delineado para sabermos exactamente até onde a recordação é válida para o nosso "hoje", para passarmos a meter em caixotes tudo o que encontramos pela frente que não queremos ver "por agora", mas que na verdade não deitamos fora, e então volta e meia voltam para nos lembrar de coisas que gostávamos de já ter ultrapassado, em vez de na altura termos tido o coração de saber o que atirar para o lixo.


    Desafio qualquer pessoa a fazer uma frase tão grande como esta! Tomaaaaa ;)

    Texto maravilhoso, querida.
    E que fez imenso sentido também no meu "hoje", como deves saber :)

    Um beijinho grande*