sábado, 24 de março de 2007
Pensamento momentaneo!
Olá...
Hoje reparei nesta fotografia que tirei e lembrei-me nos momentos em que estavamos em silêncio no encontro retiro JR.
Lembrei-me da fonte que estava no meio da sala e o som da água a correr.
Reparei em tantas folhas e árvores que se encontram por ali à volta e pensei. Bem que grande alimento que a água é.
Comecei a relacionar o tema da oração que nós, elementos do GJ, vamos fazer com o retiro JR e veio-me à cabeça que as nossas atitudes não podem ser de homem velho se a árvore quisermos chegar. Não podemos ser o tipico portugues que engole tudo o que lhe dão, fazem tudo o que lhes mandam fazer e nunca questionam nada. Há que haver sempre um nós e sempre uma explicação para o que fazemos e porque o fazemos. O fazermos por fazer tem de acabar e temos que começar a fazer porque gostamos de o fazer e porque queremos ser exemplo para os outros.
Temos de nos deixar de ser preguiçosos e trabalhar para fazermos mais e melhor. Trabalhar mas, fazendo as coisas com antecedencia e preparandoas bem para que nada corra mal.
A vida não é só divertimento mas também não é só trabalho. Temos de saber separar as coisas e brincar quando é para brincar e trabalhar quando é para trabalhar.
Foi tudo isto que me passou pela cabeça. Porque às vezes penso que estamos mal em muitas coisas.
O caminho é longo mas eu sei que todos juntos o vamos percorrer sem dificuldades!

Beijos e abraços para todos!

 
por André a 24.3.07 | Permalink |


0 Comments: