segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Amor Incondicional, passo a Redundância...
Tantas vezes ovimos dizer "passo a redundância"... Sabem o que é, não sabem? Quando dizemos duas coisas na mesma frase que querem dizer basicamente o mesmo...


Quando uma amiga minha me disse "ah, o meu objectivo de vida é (e estou a citar) ter uma boa posição económico-financeira e um bom estatuto social", dei comigo a pensar...


Qual é o teu objectivo de vida? e a velha pergunta: "o que queres ser quando fores grande, David?"


Hum? HEIN?? :D


depois de pensar e dar a volta à minha tão querida massa cinzenta, cheguei a uma conclusão:


Quero Amar incondicionalmente! e depois pensei: o Amor, por definição, não devia ser incondicional? Sem condições, sem querer algo de volta? É dificil, e requer muito músculo do coração... Mas é o melhor sentimento do mundo, que nos faz estar melhor connosco próprios... É o sentimento que nos faz estar mais felizes !


E se quero ser feliz, verdadeiramente feliz, tenho que amar incondicionalmente!


Ok, simplesmente tenho de Amar... mas não é um "simplesmente", porque Amar é TUDO! Porque amar é gostar sem razões... Porque Amor, é Amor, não é "Amor-,-a-menos-que-não-tenha-o-que-quero"...

Por isso continuo a caminhar...

Etiquetas:

 
por David a 10.12.07 | Permalink |


6 Comments:


  • At dezembro 10, 2007, Blogger verinha:)

    mmuummmm... :)

    Caminha david... caminha... eu vou atrás!!! *

    Obrigada!

    um dia cheio de Hakunamatata*

     
  • At dezembro 10, 2007, Blogger Fábio =)

    Pois ai e tal coiso pronto!

    Coiso futuro prontos..

    qualquer coisa como "boa" no futuro deve dar.. acho q vou pedir ao Pai Natal..como tamos quase la.. pode ser q ele me dê =)

    beijos e abraços! xP

    ah quase m eskecia ..

    sin (x)= 3/15*y <=> Filosofia do Roberto (-.-)

    ^^

     
  • At dezembro 10, 2007, Anonymous Anónimo

    Li, e basicamente, percebi que "isso", que devia ser tão óbvio, imediato, neste momento não o é (ou pelo menos, EU não me apercebo sempre disso).
    Ao ler "amar é gostar sem razões", concordei. E acho que é por isso que se fica tão "aparvalhado", porque nem se tenta racionalizar, é tudo muito natural.. E lembrei-me que há uns tempinhos li um texto de exame de Português, e fiquei como se tivesse acabado de ver um daqueles romances lamechas (e até nem me costuma acontecer): fiquei com um sorriso imenso, toda babada. Só porque a terminar o texto, havia um comentário, em que, depois de a rapariga perguntar algo como "Por que é q gostas.. de mim?", ele respondeu um "Porque és tu.".
    Proonto, e se calhar já descontextualizei um bocadinho, mas vou fingir que não. :D

    *

     
  • At dezembro 11, 2007, Blogger Ricardo Ascensão

    Olá amigo David!

    Só para dizer que me tens por companheiro nesse caminho...

    Grande abraço ;)

     
  • At dezembro 11, 2007, Blogger Levi

    Estás em grande sr..e sr porque o és..maduro..A caminho Ele vai connosco e nós lá vamos todos atrás..estou contigo

    grande abraço

     
  • At fevereiro 17, 2008, Anonymous Anónimo

    O segredo está mesmo nas tuas sábias palavras David :) Só tens que senti-las de Verdade! e desvendar esse grande mistério que tem consumido quase toda a Humanidade :) aquele mistério que nos faz sentir que: Amar Incondicionalmente <>(diferente) de Ter uma boa posição económico-financeira e um bom estatuto social!
    O "truque" está em Viver Dentro de Ti com o Mundo! Por outras palavras, Amar Tudo e Todos! Tudo aqui seria a tal boa posição económico-financeira. Ser uma coisa não invalida a outra! Podes Amar a tua boa posição e continuares a Amar incondicionalmente. E se procurares um exemplo vais encontrar vários, mas um dos mais recentes na história da Humanidade ficou conhecido por Jesus, ele obteve uma boa posição económico-financeira pois para ele o financeiro era a enorme riqueza e evolução espiritual dele e o bom estatuto social também naturalmente o obteve.
    Aliás, essa posição, na verdade, trazer-te-á imensas oportunidades de passares da Teoria à Prática no Amar Incondicionalmente! E mesmo esta enorme palvra e desnecessária do "incondicionalmente" deixa de existir pois Amar é por si só e na sua essência Incondicional!

    Mas o mais engraçado nisto tudo David é que todos nós caímos que nem uns patinhos quando a questão do Amar Incondicionalmente é-nos colocado à prova com os nossos sentimentos pela pessoa Amada. Já pensaste bem? ;) Senão repara, vou transcrever uma parte de uma lindíssima carta de namorados escrita aqui no blog:
    "Amo-te demais para desistir de ser teu inteiramente… mas, para isso, tens que querer ser meu também!!" :)lol mas para isso tens que... :) Isto é condição, é expectativa, é um dizer Amo-te quando na verdade dizemos: Amo-te se tu me Amares, ou então é um Medo profundo quando dizemos Amo-te quando na verdade queremos dizer: Amo-Te, Mas por Amor de Deus diz-me que me Amas também! :) Medo Vs Amor permanentemente uma luta constante nos nossos dias e cada vez mais!

    Não podias estar mais perto da Tua Verdade David com as tuas palavras, dispostas de uma maneira que acabaste por revelar aquela que é a Verdade do Universo, a essência do Ser Humano, conhecida por muitos de formas diferentes mas com um único e Universal Sentimento: Amor!