terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Sexta-feira passada... Obrigada a ti!!

Carta pa Ti Pai!!


Olá outra vez… Hoje decidi procurar-Te, até sei que merecias mais tempo e disponibilidade minha… mas já me conheces e sabes que prefiro o meu stress do dia-a-dia, o meu corre-corre, do que procurar-te mais vezes!!

Oh Pai, como é que achamos, que conseguimos viver sem Ti?

Pôr-te de lado, como aqueles biblôs e retratos velhos que temos lá em casa!! Sabes, ás vezes sinto, que andamos nestas andanças ‘por andar’. Até temos consciência, que queremos ser mais, ser melhores que ontem… mas preferimos não ‘fazer nada’! Deixamos o coração de lado e não o pomos a caminho… nem que seja a caminho de lado nenhum (como ouvi dizer!!)… mas ao menos Pai, olha, íamos pondo os pés a andar e o coração a passear!


Lembras-Te daquele dia, que fui sentar-me á beira mar, bem junto ás ondinhas, para ver se conseguia ouvir-Te melhor… lembras-Te?!
Sabes como gosto do mar… porque as ondas sussurram-me que a vida têm que estar sempre a caminho, a areia mostra-me que é preciso construir muros para não me distrair nas mil e umas coisas que nos ‘engolem’ e nos levam a lado nenhum… enfim, as multidões! …e o horizonte?! …oh, esse revela-me o quanto ainda tenho para descobrir e o quanto tenho para conhecer… e conhecer-Te!! Para alcançar aquela vida plena que Tu vives… e que eu desejo!!
Bem… então lá estava eu, sentada frente para todo aquele mar, vendo a imensidão que me rodeava e que eu desconheço… com as minhas mãozinhas enterradas na areia, os pés descalços e já frios… com o coração apertado e a sussurrar por dentro…


- ‘E agora? O que faço??’
…as lágrimas começaram a cair, já sabes como os mosquitos me atacam!! Chorei e chorei… até não ter mais lenços e já sentir os olhos inchados, o nariz a ferver… Bem, depois de tanto soluço, baba e ranho… veio a calma!
Inspirei, como quem respira tranquilidade… (encostei a cabeça aos joelhos…) e pus-me a desenhar!! …enfim, é o vício!!
Desenhei, desenhei… enquanto ia conversando contigo… lembras-Te?! Até te contei quais eram os meus medos, os meus receios, as minhas vontades, os meus sonhos… contei-te o que tinha feito, e o que esperava que acontecesse…
-E Tu?! O que me respondeste??
…exacto, nada disseste!! …continuaste no Teu silêncio, enquanto eu não me calava e continuava a falar-Te… estava tão cheia de coisas para Te dizer, queria contar-Te tudo e tanta coisa… esperando que me repreendesses ou me dissesses que as coisas não são bem assim … Mas continuaste no Teu silêncio!!
No fundo, eu até sabia que toda aquela conversa não Te interessava… mas Tu, ouvias-me na mesma!! Como um Pai ouve um filho!! Até que sem me dar conta, escrevi na areia…


-“Vales muito mais do que isso!”
…e aí o meu coração sorriu!! :) Serenei, olhei uma vez mais para o mar e senti que Me fazias uma vénia enquanto eu me despedia de Ti!! Levantei-me, pois já tinha o rabo dormente… e segui o meu caminho!! Mas, recordo-me que ia com um sorriso esboçado no rosto e uma alegria no coração…
Bem, ainda não resolvi todos os medos e fracassos… mas, sabes como as pessoas ‘Felizes’ não costumam ser aquelas ‘infalíveis, os perfeitinhos’… pois não?! Mas sim os ‘teimosos’ consigo próprios, aqueles que desejam crescer e ser melhor que ontem… e eu quero!!
Por isso Pai, olha, continua assim a surpreender-me… Por favor, nunca me escondas esse Teu Rosto, que quero levar comigo!! Olha, não sei como desencantas esse efeito em mim… talvez, porque até agora, És Tu quem mais me preenche… por isso, vou experimentando-Te, aos pouquinhos com muita alegria… eufórica, como uma criança brinca com o seu brinquedo preferido!!



Obrigada PAI… Desta Tua filha, Verinha!*
 
por verinha:) a 22.1.08 | Permalink |


4 Comments:


  • At janeiro 22, 2008, Blogger Ana Ascensão

    Obrigada verinha por esta delícia...pela tua simplicidade :)

    Um beijinho

     
  • At janeiro 23, 2008, Blogger Maria

    Puff...sabes que mais..És a minha linda=)*
    Obrigada porque depois de tantas falhas e tantas incompreensões me continuas a amar tanto que cada partilha tua me deixa neste estado de ...puff=)

    Beijinho minha flor*

     
  • At janeiro 23, 2008, Blogger Levi

    Há partilhas e há PARTILHAS...Esta é das últimas..És tanto e és-me tanto..não há palavras para te qualificar...AMO-TE

     
  • At janeiro 28, 2008, Blogger Ricardo Ascensão

    Ai Verinha...
    Só vou dizer uma coisa...

    OBRIGADO!

    Não só pelo texto... mas POR TI!
    Apesar da distancia, estamos unidos num comum, não é?

    Beijinho :)