segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Da janela...

Era uma vez uma janela…
Era uma vez uma pessoa comum!!

Sim… em outros tempos, havia uma pessoa comum, que ao olhar pela sua “janela”, conseguia ver apenas aquilo que desejava… via apenas “aquilo” que queria ver!! Todos os dias, ela “abraçava-se” a si mesmo, feliz consigo mesma… (completamente orgulhosa disso!).

…mas e o mundo lá fora??!
Bem, o mundo lá fora, nunca teve a oportunidade de revelar-se verdadeiramente para ela!! Assim, todas as aventuras que poderiam fazer parte dessa parceria, nunca Aconteceram!! E também, viver sem aventuras parecia ser o “normal” na vida de qualquer um (pensava ela!) …se era verdade ou mentira que alguma mudança poderia fazer sentido na vida dela, isso não era motivo relevante para que ela mudasse de atitude.

Preferia viver assim… a ver os dias a passar, em vez de ser ela a passar e a Viver os dias!!



Mas, há dias que nos dão a volta, dias que “pregam-nos partidas”… e houve um dia assim!!
Então, num “Certo Dia”, chuvoso e frio, o vento atirou umas pedritas que foram bater á sua porta!! Aterrorizada com a possibilidade de haver “alguma coisa” lá fora, ela com muita dificuldade foi dar uma “espreitadela” pela janela.

Ao Olhar, encontrou uma “paisagem” totalmente diferente daquela que habituou-se a ver todos os dias!
“Tem alguma coisa diferente lá fora” pensou ela. “Não me lembro de ter visto estas ‘cores’ antes!”

A curiosidade foi mais forte que o medo e ela abriu a ‘porta’. No minuto seguinte foi invadida por Tudo aquilo, por todas aquelas ‘cores’. E mais!! ‘Sabores’ e ‘Odores’ diferentes também a tomaram de surpresa.

Num golpe forte do vento a ‘janela’ abriu-se de tal modo, que até partiu-se em mil bocados… e aí… ooOoohhh… ela pode “Ver” coisas que o ‘vidro embaçado’ não deixava anteriormente.


A Vida Venceu!!
Encantava-se com tudo e até consigo… mas de um modo Novo… com um entusiasmo… uauuaaauu… como se fosse a 1ª vez!!

Era uma vez… agora… uma outra pessoa, mais verdadeira, mais experiente, mais arrojada, mais corajosa e mais Fiel!! E o incrível é que, esteve sempre ali Tudo aquilo, em frente á “janela” que ela olhava sem Ver, na porta que ela trancava por fora e não queria sair…

Mas, agora existe uma porta Aberta, uma janela sem vidros… e quanto a ela??!
…penso que deixou de ser comum!!! …é Esperar para Ver... e Ser!!


fim*
 
por verinha:) a 25.2.08 | Permalink |


3 Comments:


  • At fevereiro 25, 2008, Blogger David

    É... Às vezes olhamos para a janela, e em vez de vermos lá para fora só conseguimos ver o nosso reflexo.... E isso nem é bem olhar pela janela, é mais olhar Para a janela... E depois não há descoberta, revolução, crescimento... Mas há sempre um "certo dia", em que muda tudo ! Lia outro dia (não muito a este propósito, mas tb não interessa) "Sentamo-nos à mesa para jantar e o mundo, tal como o conhecemos, acaba." Também ao olhar pela janela, um dia, por uma mediação, deixamos de ver que só há um reflexo no vidro... mas que esse reflexo, não só é extremamente ténue, mas que há todo um Mundo Novo para descobrir ATRAVÉS da janela ! A nossa vida como reflexo do mundo que nos rodeia, e não só a nossa vida como "nós mesmos fechados"! A nossa vida como Descoberta contínua das Maravilhas que podemos ver através da janela.

    É nesse dia que o Espírito entra de rompante no nosso quarto, abrindo a janela de par e par, esmigalhando o vidro, para podermos atirar-nos à Vida.


    Obrigado, Verinha, fizeste-me Ver muitas coisas =) eheheh
    Magnííífica partilha :)

     
  • At fevereiro 27, 2008, Blogger *marta*

    bem, concordo plenamente com o que o david disse!!!

    muitas vezes olhamos para as coisas mas nao as vemos, elas estão ali diante de nós mas nao as conseguimos ver como elas sao ou nao deixamos que os nossos olhos as vejam porque temos medo daquilo que podemos vir a ver ou a conhecer, então preferimos continuar com os olhos fechados para aquilo que pode ser a coisa mais maravilhosa que pode existir!!!

    mas há sempre "um certo dia" em que finalmente deixamos de querer ser cegos e começamos a abrir os olhos para o mundo, para o que nos rodeia, para aquilo que nos pode mudar e fascinar e transcender-nos....


    `há sempre um dia" em que tudo muda e tudo fica melhor e conseguimos ver a maravilha que o mundo nos proporciona a tantas vezes nos recusamos a ver....


    continua Verinha, estes teus textos sao qualquer coisa =D

    bjinhu *

     
  • At fevereiro 29, 2008, Blogger Levi

    Por vezes os olhos não cumprem bem a sua função...ou melhor por vezes limitamo-nos a olhar de relance...olhar sem nada ver...mas sepor vezes damos ao nosso coração a oportunidade de poder olhar...aí sim...cai-nos essa remela que nos dificulta a visão e tudo é novo, tudo parece novo, tudo é apresentado com outro sabor.
    Gracias Frô