segunda-feira, 26 de março de 2007
Um sonho...

Era uma vez... uma árvore!!
E como todas as árvores, sonhava ser uma linda, esbelta árvore para que todos a olhassem e dissessem... “que Bela Árvore!”
-“ Quando for grande, irei ser pouso de abrigo para muitos pássaros... irei dar frutos... irei ser admirada por todos... ah, quando crescer!!”
E assim foi, ela cresceu! Cresceu como a bela árvore que sonhava ser... cheia de frutos, cheia de vida... A árvore, já senhora, pertencia ao pomar de um rei. E como acontecia a todas as árvores desse pomar, também ela foi podada!! Chegaram um dia... e Zás!! Zás!! Zás!! Podaram os seus ramos!!
Mas o que ela não sabia, é que elas eram podadas, para que na próxima época... os ramos voltassem a nascer, ainda com mais vitalidade, mais fortes e robustos!! ...mas ela não sabia... ninguém lhe tinha dito... por isso, ela ficou triste! Chorou dias e noites... sentia-se «despida», sentia o seu sonho a desaparecer...foi desvanecendo, deixando-se levar pela tristeza!! Até que começou a secar... já não queria viver...
-“ Um dia Fui uma árvore... e agora Nada sou!!” ...dizia ela!
Chorou, adoeceu, secou... e como acontece a todas as árvores que secam... Cortaram a árvore!!
Só ficou um toco... que ás vezes, os servos usavam-no, para se sentarem nele um pouco, a descansar.
Já ninguém admirava-a... já não tinha valor... pois não dava frutos, não fazia sombra... enfim, já não era árvore!
Até que um dia, o Senhor Horácio (um velhote lá da aldeia) ao passar pelo pomar, viu aquele “toco” de árvore... e apressou-se a ir pedir ao rei aquele pedaço de árvore... ao qual o rei lhe disse:
-“Aquele toco?!...é claro que lhe dou... não têm valor algum!!”
O Sr. Horácio agradeceu, pegou logo no toco e foi para casa!!
E olhando o toco dizia:
-“Vou fazer de ti algo grandioso!! ...sim vais ficar bela!”
Ao ouvir isto... no coração ela a Esperança voltava!! –“Bela?? Eu...?!”
E o Sr. Horácio lá começou a trabalhar... pegou numa lixa, num martelo, numa plaina... Ah, é verdade... esqueci-me de vos dizer que o Sr. Horácio, tinha sido o grande carpinteiro daquela aldeia! Mas apesar da idade, que já ia avançada, ele não se tinha esquecido como se trabalhava a madeira... Ainda tinha aquele toque... aquele olhar!!
E assim, lá pegou na lixa, no martelo, na plaina... e pôs mãos à obra! Com todo o carinho e dedicação o Sr. Horácio lá ia esculpindo aquele “toco”! Passou imensos dias e noites a lixar, a alisar, a conversar... sabes, ele tinha gosto no que fazia!! Sentia orgulho!! Aquele “toco” ia ganhando um rosto... já não era um toco... mas sim, um “Anjo”!!
Sim, o Sr. Horácio tinha esculpido um belo anjo!!
-“ Até parece que tem vida!!! ...dizia ele.
Aquele anjo transmitia paz e alegria... tinha um rosto de criança, umas asas bem abertas, umas expressões serenas...
Orgulhoso com a sua obra, o Sr. Horácio colocou-a numa vitrine em sua casa!!
Rapidamente chegou aos ouvidos do rei...
-“ O Sr. Horácio têm uma estátua admirável!! Esplêndida... digna de um rei!!” ...diz um dos seus servos.
Então o rei, quis ir vê-la!! Admirado pela sua beleza, o rei disse:
-“Quero comprá-la Sr. Horácio!!”
-“mas não está á venda, sua majestade!!”
o rei insistiu...
-“dou-lhe o valor que me pedir... vá lá Sr. Horácio! É uma verdadeira obra-prima!! Veja... ela traz paz e serenidade... ficará bem, lá na entrada do meu palácio... para todos a admirarem!!”
-“Está bem! ...pode ficar com ela!! Eu ofereço-a... pois não há tesouro nenhum, que pague este meu anjo!!” e assim foi... o rei levou a estátua para o seu palácio, colocou-a num pedestal, onde todos os dias vinham lá pessoas para ver o “admirável anjo”!!
-“ Até parece que está Sempre a sorrir!” ...dizia o povo...

fim:)

Ás vezes sentimo-nos assim... “tocos”... enfraquecidos pelo sofrimento, pelas nossas angústias... que vão esvaziando o nosso coração!! Mas ainda bem que O temos Sempre... a Olhar-nos como um verdadeiro Tesouro, de valor incalculável!!!
 
por verinha:) a 26.3.07 | Permalink |


2 Comments:


  • At março 26, 2007, Blogger Levi

    A minha frôfita anda a ficar uma escritora e pêras. Aprendam que ela não dura sempre..Porque aos olhos de Deus não há "tocos" não há reis e escravos..Há pessoas..Há união, partilha, comunhão.. Há e é AMOR

    Continua Frôfita

     
  • At março 27, 2007, Blogger Aninha *

    Ás vezes tenho medo que nunca apareça um Sr. Horácio na minha vida... ás vezes sinto que não aproveito o bem da "poda" e que me deixo levar até virar toco...
    mas como tu dizes no fim Verinha... há uma coisa que me deixa sempre com a certeza de que se algum dia virar toco, poderei ser Anjo... é que O tenho sempre comigo! E Ele é sempre a melhor razão para querermos ser árvore, para querer-mos ser Anjo!

    Por mais que muitas vezes a vida custe... temos de querer ser Mais e Melhores, pq Ele nos acompanha e está sempre ao nosso lado´para encontrarmos toda a força que precisamos...


    Este Blog foi sem dúvida uma Excelente ideia =D


    BeijinhOs *