terça-feira, 15 de maio de 2007
Vem comigo .. Sem medos.
"Num país distante havia um homem que sonhava. Sonhava porque queria, porque ambicionava, porque desejava ser mais e mais a cada dia, a cada momento. Queria ser mais para ele e para os outros. No entanto havia algo que o travava a cada tentativa de crescimento. Algo que fazia com que, o passo que ele ambicionava dar, ficasse pelo pensamento. E os dias passavam, os meses corriam e os anos fugiam. Pensava como teria sido bom dar aquele passo, como seria a vida diferente. Mas do pensar, ao querer, ao agir e concretizar, vai uma grande distância. Aquela igual a um primeiro passo para tudo. Via'se que, o que o homem tinha era medo. Porque cada acção tem a sua consequência, e aquilo que ele queria poderia não calhar muito bem como ele estava à espera. Então não agia. Curioso era que ele começava a aperceber'se que o não agir também tinha consequências. A tristeza de não realizar aquilo que queria e sonhava começava a apoderar'se do seu coração. O sorriso já não habitava a sua face e a alegria já era uma desconhecida do coração. As consequências de não nos pormos a caminho são infinitamente piores. Ele, que sempre soube o que queria, via que agora nao tinha nada daquilo que tinha sonhado. Um dia, sentado à porta de sua casa, um outro homem passou e disse'lhe: "Vem comigo." . E ele foi. Continuava a habitar no mesmo país, na mesma cidade, na mesma casa. Mas, agora, o sorriso era a sua imagem de marca e a alegria tinha feito do coração habitação. Depois daquele dia começou a ver, ouvir, tocar, provar, sentir, rir e amar, de verdade. "



Entendes ? *
 
por Anónimo a 15.5.07 | Permalink |


4 Comments:


  • At maio 15, 2007, Blogger Joana Laranjeira

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At maio 15, 2007, Blogger Joana Laranjeira

    Que texto lindo!!!

    tantas vezes sonhamos alto, mas ha sempre aquele receio de ir enfrente, lutar e vencer, verdade????
    o coração fica partido, a vida sem rumo...ha sempre uma solução, deixa que aquele que te diz "vem comigo" se aproxime mais de ti, e lado a lado, os espinhos desaparecem e nasces de novo.
    ficas na mesma cidade, agarra essa mao e vai...deixa que um Homem nasça em ti.

     
  • At maio 16, 2007, Blogger David

    deixou-me... pahhhhhh *

    :)

     
  • At maio 18, 2007, Blogger verinha:)

    Ao inicio estranhei o texto... porque não parecia a tua "voz", mas alguém já me esclareceu!!
    contudo não deixa de ser um texto que nos toca e desperta!!
    eh..eh.. é verdade, quando começamos a tomar opções, algo dentro de nós muda!! Pois começamos a caminhar confiantes, caminhamos na certeza... E é na medida em que caminhamos, que optamos... que nos "enraízamos"!!
    E "Enraízamo-nos" na medida em que Amamos... sem medos!! Apenas com a certeza... e é claro, o nosso rosto... Muda!!

    obrigada poeta*...

    ps.(para o grupo)- gostava que começassemos a "ganhar coragem" para partilharmo-nos assim... mas, rosto a rosto!!