terça-feira, 10 de abril de 2007
Memórias...



Lembram-se do José??!

Aquele menino das estrelas do mar...
Pois bem, um dia o José (...Zézinho, só para amigos!) estava a brincar na areia com um dos seus melhores amigos, o Luís...
-“Vamos jogar aos remates!” dizia o Luís.
-“SIM... Vamos!!” responde o Zézinho entusiasmado!
Só que ambos queriam marcar, logo não conseguiam chegar a um acordo... quem ficaria na baliza!? Nisto uma discussão levantou-se... berros para um lado, empurrões para outro... até que o Luís, faz uma “puxada à trás” e PRAaáss... deu uma bofetada ao Zézinho!! A discussão parou...
O Luís arrependeu-se logo, mas não quis dar a sua parte fraca... e pôs-se a “dar toques” à bola.
O Zézinho porém, sentou-se na areia... e ainda meio zonzo, escreveu:
-“Hoje, um dos meus melhores amigos bateu-me na cara!”
Depois levantou-se e foi brincar com o Luís, como se nada fosse!! Fizeram assim as “pazes”...
Após algumas horas a jogar, decidiram ir “dar um mergulho” ao mar. Como o Zézinho estava bastante cansado, não aguentou bem a força das ondas e começou afogar-se...

Mas o Luís salvou-o!!
O Zézinho já em areia firme, recuperado do susto, escreve numa pedra:
-“Hoje, um dos meus melhores amigos, o Luís... salvou-me a vida!”
Intrigado o Luís perguntou-lhe:
-“Porque é que depois que te bati, escreveste na areia e agora escreveste na pedra?”
Sorrindo o Zézinho respondeu:
-“Quando um amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão encarregam-se de apagar!
Mas quando um amigo faz algo de grandioso... uuiuii... devemos gravar bem na pedra da memória do coração... onde nenhum vento ou tempestade o poderá apagar!!”

Fim
 
por verinha:) a 10.4.07 | Permalink |


4 Comments:


  • At abril 11, 2007, Blogger Aninha *

    ai q texto tao Lindo Verinhaaa (=

    Simplesmente tocou bem ca dentro no coraçao...
    o q desejo a todos, é q escrevam mais coisas em pedras, ao longo da vida, do q na areia!
    Será sinal q a Amizade marca profundamente e q temos orgulho naqueles q chamamos d Amigos!


    Um BeijinhÔ grande Verinha *


    (:

     
  • At abril 13, 2007, Blogger M^^

    Minha estrela :)

    puff...que profundidade!
    Sem palavras,simplesmente lindo :')

     
  • At abril 13, 2007, Blogger Inês*

    ola minha linda=)
    Bem,simplesmente fantástico...
    e que tenha-mos muitas pedras na vida=)
    beijinos grandes*

     
  • At abril 22, 2007, Blogger Joana Laranjeira

    diz-se que as pedras são obstaculos que nos ajudam a crescer...eu quero crescer escrevendo nelas o k tem mais significado para mim, união e Amizade de todos aqueles que me rodeiam

    beijocas