terça-feira, 2 de outubro de 2007
Saudade
Hoje parei para pensar na saudade!
Eu sempre me deliciei com essa palavra. Não que me tenham sujeitado a viver a ausência de alguém. Acho mesmo que é pela sonoridade desta. Soa mesmo bem! E parece tão capaz de carregar emoções tão grandes. Achei engraçado porque numa memória pousada ali na secretária dizia: Saudade Eterna! Pôs-me a pensar! Realmente parece que a passagem à vida, transforma tudo em saudade. E que a seguir à dor que a ausência de uma presença causa, só o sentimento de saudade resta. E este é realmente reconfortante. Porque nos apela à lembrança do que de bom essa presença transformava, agia e trazia para nós. Fiquei fascinada pelo meu pensamento vaguear tão ao longe e pensei na última vez que tinha sentido saudade. Foi hoje mesmo! Não a saudade eterna, mas a saudade da presença de tanta gente que tornaria concerteza este meu dia muito mais bonito. Porque as presenças que habitualmente estão ausentes trazem agitação, mudança, sorrisos, abraços, choros, trazem-te a Ti. Porque nos apelam a uma preparação de uma nova vinda que não é rotineira. E no entanto tem de ser preparada. Tal como quando Tu vens e me apelas inicialmente apenas à abertura do meu coração, mas logo de seguida à arrumação de tudo o que às vezes conscientes e outras inconsciente vou deixando colocadas na prateleira de mim mesma! Hoje mesmo senti saudades de Ti em mim! E essa saudade levou-me a ir à tua procura e a deixar-te falar um bocadinho. Pena que não tenha consciência disto tantas vezes quanto as necessárias para me manter sempre na bênção dos teus critérios! Bonita a palavra SAUDADE!
 
por Maria a 2.10.07 | Permalink |


0 Comments: