
… aquilo que gosto de chamar as pequenas grandes coisas… Pequeníssimas coisas que constroem o Amor! Pois são estas pequeninas grandes coisas que recordamos com saudade, com gratidão… com Amor!!
São pequeninas grandes coisas que nos ligam á nossa vida, á nossa história, ao nosso crescer, ao nosso Ser…
E que não podem ser esquecidas… porque nos marcam inteiramente “Ad Eternum”…
Basta um olhar…
Basta um sorriso…
Basta uma palavra…
Basta um toque…
Basta uma mão que se aperta… um Abraço que se dá… por vezes, basta “Estar”!
E, numa época em que o mundo de individualiza, numa época em que as televisões lançam bufadas de desamor, numa época em que todos os valores se questionam, numa época em que o vazio ameaça e a solidão impera… ouvirmos alguém falar de Amizade, Amor ao Próximo… pode parecer ilusão!
Mas sejamos francos! O que nos faz falta, verdadeiramente, na nossa Vida…?? … é claro… AMIGOS!!!
Pena que, com o corre-corre da vida, não tenhamos tempo para “isso”! não temos tempo, para “darmos” e recebermos essas pequenas grandes coisas. Sim, porque é preciso tempo!!
Tempo no retorno de um dia de trabalho, ou escolar… Tempo (e coragem) para, entre as mil e uma solicitações da vida, se poder Parar para Escutar, reflectir… Enfim “Estar”!!
E esse é um dos males dos nossos dias, quiçá o pior, a falta de tempo!!
-“Não temos tempo para nós mesmos, quanto mais para os outros!”
(já ouvi dizer!!!)
Oxalá todos tenhamos algum tempo para… apenas para…
Como era bom, podermos sentarmo-nos junto das margens do rio, e escutarmos silenciosos o ruído da água, que não é uma água qualquer… porque quando nos rodeamos de amigos, tudo muda, o banal já não existe… tudo ganha um sentido… logo a água deixa de ser “água”, mas sim Voz… a Voz das coisas Vivas… a Voz do que é… a Voz do Eterno Amor!
Ser Amigo… Ter Amigos… "
Uma das coisas mais maravilhosas da Vida é a hipotese de Partilhar. A possibilidade sempre infinita de na Partilha nos recriarmos. Porque na vida temos mil e uma coisas urgentes...mas o necessário vem quase sempre em segundo lugar, pra não dizer em terceiro, em último. Partilhar é sinal de Amor, de infinito agradecimento, de infinita bondade. obrigado por partilhares. Obrigado por dares a conhecer aquilo que o teu Coraçao sente. Obrigado por estares presente.
Beijitos
:)*