quinta-feira, 31 de maio de 2007
Apenas uma partilha...

Olá pessoal lindo...
sabem, hoje senti uma enorme vontade de partilhar com vocês algo que ontem me inquietou!! E ainda me inquieta... e como só vou estar com alguns de vós amanha, decidi fazer hoje, uso do nosso novo meio de partilha... o nosso blog (iuppi.. iuppi.. urra!!)

Não sei se viram, mas ontem passou um comentário na Rtp1, sobre uma jovem chamada Maria. Era um comentário que falava do projecto dela “Dacka Project” e decorre em Bangladesh (penso eu...), um projecto de ajuda humanitária a famílias carentes, um projecto sobre formação de crianças e pais, de orientação e melhoramento de vida... um verdadeiro projecto!!
Bem, a verdade é que aquele comentário não me foi indiferente de modo algum... (acreditem, fiquei colada ao sofá um bom tempo a “digerir” ) ...não sei como vos explicar , mas senti uma vontade de ir construir um caminho assim!!
A verdade é que por vezes penso que até trabalhamos com sentido... mas cada vez mais sinto que, não é esse sentido que eu quero construir!!
Quem Ajudamos?? ...interrogo-me muitas vezes!!
Que caminho percorremos??
...Aquele comentário “aguçou-me o apetite” ...fiquei com “fome” de quero algo mais!!
A maioria das vezes, lamentamos a nossa vida, choramos, vivemos infelizes, tristes... até parece o fim do mundo...
depois deparo-me com um mundo daqueles... e «Baam!!»
... por muito egoísta que possa parecer, o meu primeiro comentário foi... “que sorte temos! ”

Ainda no outro dia, observava a minha cadela no pátio... e não sei se já viram, mas alguns cães têm uma mania de andar á volta, a tentar apanhar a cauda... e então lá andava ela, girava, girava... sempre a tentar apanhar a cauda!! Até que parou ( não sei se por cansaço ou fadiga...), mas parou, olhou para a cauda e continuou o caminho dela, toda pimposa... não quis saber mais da cauda!!
E por vezes sinto que somos um pouco assim... procuramos desesperadamente a felicidade, rodopiamos tantas vezes á volta de nós mesmos, para a encontrar... que não vemos o que vai acontecendo na “nossa janela”!! ...falta-nos o sentido de parar e olhar...Talvez se aprendêssemos a Olhar, parando de perseguir a felicidade e pondo-nos a caminho... talvez a felicidade venha atrás!! Não sei!!??
Pelo menos o desejo de percorrer um caminho... um “novo caminho”, com um novo sentido existe... e cada vez mais forte... na certeza que gostaria de o percorrer a vosso lado!!

E como ontem ouvia... “ é o caminho percorrido que nos dá alento!!”
Obrigada ;)*
 
por verinha:) a 31.5.07 | Permalink |


3 Comments: