terça-feira, 7 de agosto de 2007
Apenas uma partilha...


Bem... mais um ano que se passou neste gj... e que ano, diga-se de passagem...

como sempre, costumamos a fazer um encerramento de actividades, este ano foi em Santa Eulália, Arouca! Foi puuufff... sem palavras...

Rimos, caminhamos, nadamos, cozinhamos, partilhamos momentos... tesouros... que não cabem em nenhuma bolsa, nem a traça consegue roer, assim nos pedia Jesus!!

No fim partilhou-se... e até Charlie Chaplin partilhou...


“Quando eu passei a amar-me de verdade!! Quando eu passei a amar-me de verdade,
compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando eu passei a amar-me de verdade,
pude perceber que a minha angústia, o meu sofrimento emocional...
não passa de um sinal, avisar-me que estou indo contra as minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando eu passei a amar-me de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente
e comecei a ver que tudo o que acontece, contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando eu passei a amar-me de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando eu passei a amar-me de verdade,
comecei a livrar-me de tudo o que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando eu passei a amar-me de verdade,
deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos,
abandonei os meus projectos ‘megalómanos’ de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando eu passei a amar-me de verdade,
desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.
Quando eu passei a amar-me de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar-me com o futuro.
Agora, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece!!Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.
Quando eu passei a amar-me de verdade,
percebi que a minha mente pode atormentar-me e decepcionar-me.
Mas quando a coloco ao serviço do meu coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!! “ (Charles Chaplin, adaptado)



Agora nós dizemos...


Quando eu passei a amar-me de verdade,
Descobri-te a ti... e o ‘eu’ deixou de existir e passou a ser nós!!
Hoje sei que isso chama-se... Amizade!!

Obrigada pela oportunidade que nos deram de Viver este ano convosco!! Obrigada a ti... Obrigada a nós!!
Obrigada pelos novos sabores... e desculpem pelos dissabores! ;/
Encerramos este ano... mas teremos muitos mais pela frente...
Para viver... Vivendo-nos!!
Aceitas??
...

Agora para ti...
VIVE!! Afinal a Vida é MUITO para ser insignificante!!

...Amigos para Sempre!!! Já lá diz a canção...
 
por verinha:) a 7.8.07 | Permalink |


1 Comments: