quarta-feira, 11 de julho de 2007
Desigualdades I



O mundo não é justo. Isso é certo e sabido...pelo menos assim penso. Desde sempre houve quem tivesse consciência disso e lutasse contra essa desigualdade. Desde sempre houve quem estivesse disposto em dar a vida pelo bem daqueles que são escravos de tudo aquilo que o Homem tem de pior. Pessoas a morrer à fome, crianças a combater, pessoas sem direitos...Tanto e tanta coisa coisa que só para este post que haverão 5 posts que irão falar de algumas situações assim mais em concreto, assim estilo alerta, para não adormecermos na nossa qualidade de vida, que milhões e milhões de humanos nunca lhe sentiram sequer o cheiro. Tudo isto porque a cada criança que vejo pedir, a cada situação que vou ouvindo e conhecendo, não consigo ficar indiferente. Mais acho que ninguém deve de ficar indiferente. Um mundo mais igual seria um mundo muito mais humano, certamente muito ao jeito daquilo de Deus.

Até a um próximo e breve post

Etiquetas:

 
por Levi a 11.7.07 | Permalink |


2 Comments:


  • At julho 11, 2007, Blogger verinha:)

    Bem... confesso que é dificil comentar este post... porque custa-o a 'digerir'!! faz-nos pôr em causa... levanta questões... e requer atitudes!! Contudo passo a citar o que mais me tocou:

    "Um mundo mais igual, seria um mundo muito mais humano..."

    Quando era mais nova, na escola, ensinaram-me aquela musica que todos devem conhecer... e que ainda hoje entoa em mim, é assim:

    "Nós somos o Mundo, nós somos as Crianças! Nós somos quem fará um mundo melhor, então ajudem-nos!
    Há crianças a morrer, já é hora de ajudar... Assim faremos um mundo melhor... Só Eu e Tu!! Só Eu e Tu!!"

    Eu Acredito :)*

    Ps- esta musica cantada por mim, soa muito melhor... toca mais :p*
    já sabem, quando quiserem... eu canto-a... Prometo!!

    pss- aguardo o próximo post!! É muito bom as dúvidas que se levantam... e a vontade de fazer 'algo mais'...

    Obrigada a Ti:)*****

     
  • At julho 12, 2007, Blogger *marta*

    realmente e muito triste e revoltante ver como e que nos temos tanto e algumas crianças, e nao so,tem tao pouco.... mas tambem e muito bom ver que ha pessoas que ainda s preocupam com este tipo de situaçoes,apesar d nao ser o suficiente ja ajuda bastante e pelo menos faz algumas dessas pessoas felizes, por vezes um sorriso é tudo para nos..!!!

    brigada e continua com estes post´s...sao mt a frente, faz nos pensar e por vezes acordar pra aquilo que nos rodeia e que por vezes nem nos damos conta que existe tao perto de nos...=/

    beijinhos pa todos