terça-feira, 10 de julho de 2007
O preço do amor


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:* Cortar a grama do jardim: R$3,00* Por limpar meu quarto esta semana R$1,00* Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00* Por tirar o lixo toda semana R$1,00* Por ter um boletim com boas notas R$5,00* Por limpar e varrer o quintal R$2,00* TOTAL DA DÍVIDA R$16,00
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA* Por comidas, roupas e brinquedos - NADA* Por limpar-te o nariz - NADA
* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse:"Eu te amo, mamãe!!!"
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO"



qando vi este texto algures na net nao pode deixar de o partilhar convosco porque ele é realmente bonito e transmite nos uma mensagem muito linda

é que por vezes nos somos como este menino, esperamos sempre uma recompensa em troca das nossas acçoes quando ja recebemos algo bem mais valioso..o AMOR...o amor que muitas vezes rejeitamos mas que se mostra a nos sempre e sem desistir...um amor infinito que nada no mundo se consegue igualar...

espero que com este texto tambem voces, assim como eu, tirem uma "liçao" de vida e para a viad porque por vezes por muito que digamos que esta tudo bem e nao é preciso nada isso nem sempre e la fundo nao e bem assim e estamos sempre a espera de algo em troca do nosso acto nem que seja um gesto k iguale aquele que tivemos.....


beijinhos para todos porque apesar de nem sempre parecer voces, sem excepçao de ninguem, estao todos no meu coraçao =)

*******
 
por *marta* a 10.7.07 | Permalink |


2 Comments:


  • At julho 11, 2007, Blogger Aninha *

    Sem dúvida q é uma historia linda e quem a lê toca la no fundo...



    um beijinhO mt grande pra todos!


    Adoro'te Madrinha «'3
    Até ao infinito e mais aleeeem @

     
  • At julho 11, 2007, Blogger verinha:)

    bem... eh... eh... afinal o Amor tem o seu preço!! :)*

    É caso para dizer...
    Amor com Amor se paga!!*

    hakunamatata*****
    be happy :)