sábado, 14 de julho de 2007
Ofialmente de férias...e sem mais nada para fazer aqui na cidade que me acolheu nestes ultimos anos, é altura de fazer arrumações! E tive a manha toda nisto...a encaixotar e a empacotar as coisas todas para tornarem à terra natal=) E a verdade é que nesta manha passaram-me imensos momentos pela cabeça..momentos aqui vividos com tanta gente que aqui entrou e deixou um bocadinho. Os postais e as cartas enchiam so uma gaveta...e pus-me a ler...a relembrar!Que momentos=) E depois fui ao armário das capas. Desde que vim para cá que me tornei bastante metódica e organizada...e fui pegando numa a uma..e desfolhando...canetas de cores, milhares de acetatos que na altura me pareceram desespero e que agora não passam de papéis ali naquelas muitas capas que dificilmente voltarei a abrir (ou entao até voltarei). E à medida que ia esvaziando o quarto o pó crescia. Até que quando tirei o candeeiro..um daqueles de papel..aconteceu uma chuva de pó inacreditável. Fartei-me de espirrar e enquanto ia buscar um pano para limpar o pó, ia a pensar que o coloquei na primeira semana que vim para aqui e nunca mais mexi nele. E embora todos os dias usufruisse dele nunca mais lhe toquei desde aquele dia. Inevitavelmente me lembrei que na primeira semana andava perdida e desesperada com uma coisinha tão simples como os interruptores para acender as luzes. Não conhecia a casa e lembro-me perfeitamente que me levantei num dia à noite e fui ate à cozinha às escuras e la até dar com a luz foi um dia de juízo. Vim pa cama irritadíssima e a pensar que preferia mil e uma vezes a minha casinha que eu sabia onde eram as luzes, as fichas, os talheres, os copos..enfim...tudo...porque desde que nasci que ali vivi. Limpei o candeeiro e passei para o guarda-roupa, que inclui bolsas e sapatos...fiz descobertas do arco da velha. Camisolas que julgava desaparecidas e bolsas que tinham coisas inacreditaveis la dentro...eheh...Continuei no embalamento...e realmente nem sei como consegui juntar aqui tanta coisa. O quarto pa quem conhece tem pouco mais que metro e meio e cabiam aí umas 5 pessoas e em pé...eheh...mas vocês não imaginam o que guardava aqui...nem eu imaginava. Inevitavelmente e agora que me restaram alguns minutos à espera do papá (que espero nque traga um camião tir para levar tanta coisa) pensei que provavelmente o que fiz aqui no quarto por obrigatoriedade era o que devia fazer no meu interior. Limpar os quilos de pó que possuo...arrumar o que já não interessa...redescobrir coisas nas gavetas que na altura guardei porque me pareciam inuteis e que hoje se tornaram surpresas alegres.Resta o computador em cima da escrevaninha neste quarto vazio que até o eco das teclas faz. E que até ontem possuia dentro dele muitos bocadinhos de lembranças, gostos e opções minhas. Fica a partilha com vocês e a vontade de arrumar o meu interior para regressar ao nosso caminho, aqueles que juntos fomos descobrindo e construindo. Voces sao importantes em mim...tal como este quarto que ja foi de outros e que sera de muitos mais também o foi. Porque guardou muitos sorrisos, muitas lágrimas, muitas alegrias, muitas vontades de mim e de alguns que são muito para mim!beijinho grande*ani na kudunda=)( Em choppi (dialecto de inharrime)´quer dizer gosto muito de ti...cmo nao sei o plural...a mensagem vai individualmente=))
 
por Maria a 14.7.07 | Permalink |


2 Comments:


  • At julho 16, 2007, Blogger Inês*

    Olá Maria...Pois é mais um aninho,espero k muito bem passado=)
    E uma coisa importante uma Sr.ª dr.ª...PARABÉNS...Espero que consigas alcançar tudo o que desenja durante a vida, e confia em Deus que ele te vai iluminar neste novo caminho...

    Beijinhos grandes na paz de Deus

     
  • At julho 17, 2007, Blogger verinha:)

    "...redescobrir coisas nas gavetas que na altura guardei porque me pareciam inuteis e que hoje se tornaram surpresas alegres." :)

    "Só hoje senti que o rumo a seguir me levava para longe, senti que este chão já não tinha espaço pra tudo o que foge! Não sei o motivo pra ir, só sei que não posso ficar. Não sei o que vem a seguir, mas quero procurar! E hoje deixei de tentar erguer os planos de sempre, aqueles que são pra outro amanhã o que há-de ser diferente. Não quero levar o que dei, talvez nem sequer o que é meu. É que hoje parece bastar um pouco de céu, um pouco de céu..."

    ...Recordaste?! ...enviaste-me esta mensagem, já lá vai um ano... devolvo-ta... e acrescento...

    "Só hoje esperei já sem desespero que a noite caísse. Nenhuma palavra foi hoje diferente do que já disse. E há uma força a nascer bem dentro, no fundo de mim!! E há uma força a vencer qualquer outro fim!!"

    UNIDOS VENCEMOS... NO AMOR!! :)*
    Hakunamatata