quarta-feira, 23 de abril de 2008
Estive a ler o textinho da nossa Marta...

deu-me uma grande vontade de comentar uma cena que já tenho andado a pensar há algum tempo, numas por umas outras mediações...até já comentei noutro post sobre isso... Mas achei que isto ia sair grandito, então vai na condição de post, ok ? :)

Sim...as escolhas do nosso caminho são tramadas... às vezes vemo-nos escolher coisas tão efémeras, coisas que nos vão levar a uma felicidade do momento. Assim como tudo, cada opção que tomamos pode ser trasnformada num momento, ou numa atitude de vida.

Quando, às vezes, estamos tanto tempo sem nos darmos conta destas coisas, e depois damos, sentimo-nos sempre mal, sempre "o que é que eu andei a perder...!"

E depois leva-nos a pensar: de Deus é isto, se isto é um sentimento tão bom, porque é que eu não me sinto sempre assim, se tenho esta consciencia, se sei que isto me faz sentir tão bem?!

Pois.... A grande maravilha de Deus é ser Livre, deixar-nos livres... Porque se não nos deixasse livres, não seria Deus! Então deixa-nos o espaço para podermos ir, virar as costas a Ele... Deixa-nos ir, e com um sorriso continua à nossa espera ! Deixa-nos livres para optarmos, para sairmos de ao pe Dele, e para voltarmos... E nós às vezes voltamos, às vezes não voltamos... Mas Ele continua à espera, a propor-se em cada dia, mas também a cada dia nosso a lógica o sofá prende mais! A cada dia é mais fácil libertarmo-nos das "urgências" da vida... Como Ele como Relação de Liberdade, um Amor tão perfeito que nos deixa "ir" sem deixar de nos Amar, assim também por Ele é o caminho para Nós amarmos dessa mesma maneira...! Para aprendermos a amar em Liberdade, a amar sem esperar, a deixar ir, para se voltar, sabermos que é o sentimento mais verdadeiro, porque não foi induzido...

Agora estou a lembrar-me de uma frase que ouvi há muito tempo... Não me lembro das palavras que nela estavam presentes, mas lembro-me da mensagem, que era mais ou menos isto: Se amas uma pessoa que já tiveste, deixa-a ir... se não voltar é porque nunca a tiveste, se voltar é porque nunca deixou de te amar. Não era bem isto, e sei que as palavras dessa frase falavam em "ter" tão incorrectamente... Talvez já estejam confusos com tudo isto, mas na verdade tudo isto é muito simpes. Muito resumidamente, se amamos alguém que queremos muito connosco, temos de a deixar livre: se ela se afastar, e voltar, então vai saber muito melhor do que se a tivessemos numa trelinha, e sabemos que também gosta e precisa de nós. Por isso é que o Amor precisa de ser tão livre, e depois se torna também em Libertador.

Desculpem, acho que não fui nada claro, mas foi o que o coração ia mandando escrever... :S

Etiquetas:

 
por David a 23.4.08 | Permalink |


1 Comments:


  • At abril 29, 2008, Blogger Aninha *

    Um bocadinho confuso, sim Padrinho . . . Mas depois de ler e reler algumas vezes dá para perceber mais ou menos o que qeres transmitir . . . e concordo com o que dizes :)

    É esse Amor que está sempre á espera de nós que nos liberta e nos guia ao Incondicional Deus que existe no nosso Coração e que se faz ver naqeles que nos rodeiam !

    um beijinhO *