quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Experiência
Olás=)

Como alguns sabem eu tenho estado a acompanhar o 9ºano de catequese aqui da paróquia. Talvez porque o meu tempo é dividido entre isso e explicações tenho dedicado bastante tempo à preparação daquela horinha e tem saído de lá de coração mais que cheio. E partilho convosco que esta quarta-feira foi daquelas catequeses em que me senti completamente catequisada. Sabem quando acham que têm tudo preparado e tudo escrito para dizer e chegam lá e puff...eles dizem muito mais?! Foi mesmo isso. Tínha-me comprometido a falar sobre o advento, sobre os símbolos, sobre a lógica da preparação para este Deus Amor que precisa de nascer bem cá dentro, bem dentro de cada um. E fomos fazendo uma caminhada, fomos construindo a nossa coroa do advento, fomos acendendo as nossas velas, fomos olhando para algumas coisas do homem velho e pensando nas transformações que o nascimento deste Bom Deus pode trazer para a construção do Homem Novo. E digo-vos, hoje mastiguei tanto do que saíu dali. Tantas palavras bonitas, doces e meigas. Depois de uma sexta passada em que infelizmente percebi que nos perdemos e possivelmente não mais nos encontraremos, só vos digo...ainda vale a pena deixarmos que ele Nasça e na minha opinião precisamos tanto dos outros para que isso aconteça...!Tinhamos preparado, para sexta, um copinho com um feijão dentro e a proposta era nos comprometermos em faze-lo nascer, tal como a nós mesmos na nossa caminhada. Tratar dele como Alguém trata de nós! Sabem o que fizemos? Escrevemos o nome de cada um de nós nos copos...e temos tratado deles. E acreditem temos-lhes dedicado muito do nosso tempo, muito do nosso amor! Porque eu queria continuar a acreditar que nós ainda existimos! Será que nos conseguiremos reencontrar?
 
por Maria a 4.12.08 | Permalink |


0 Comments: