
Meus amigos, hoje num momento de pausa para almoço na faculdade senti-me assim! Senti falta de muita coisa! Sinto que me afasto cada vez mais das coisas que me faziam bem! Sinto que não estamos a dar importância a muita coisa! Admitimos que conseguimos ser fonte do nosso próprio alimento e algo nos está a falhar! Estamos cada vez mais sentados na beira do caminho! a vontade de trabalhar é cada vez menor!
Onde está aquela alegria de quem partilha algo que nos faz feliz! Onde está a vontade de servir? Onde está aquela vontade de Evangelizar?
Ai de mim se não evangelizar! Sempre foi o que ouvi! onde está a nossa evangelização? O que nos falta? Temos de ganhar animo! Vamos por-nos a caminho?
Sinto-me desmotivado! Parado no passeio! Quero poder levantar-me! VAMOS LUTAR PELO QUE AMAMOS!
Beijos e Abraços GJ
Parece que precisamos de outro "Ricardo" para mexer com o nosso blog e connosco... Sabem o que me leva a pensar? Que nestas alturas Deus perde... Que nestas alturas de desistência para com o que acreditamos em nome de outras coisecas pobrzinhas em Amor, Deus morre um bocadinho, perde a sua batalha...
Sabem, Outro dia disseram-me que há muitas coisas más no mundo, e tão poucos a fazer o bem, muita pobreza, e poucos a ajudar...
A questão é que começa por nós, esta atitude! De ser mais, de Fazer mais pelos outros, de sorrir mais - que tantas vezes é só o que é preciso! -, de dar o primeiro passo, de dar outra oportunidade aquela pessoa que está de má cara, de trombas, carrancuda! Quantas vezes não conseguimos ver?! É de dentro que se mudam as coisas, é aqui que tem de começar, e HOJE! O "dia mais tarde" para fazer aquilo que estamos a adiar é HOJE, e é AGORA!
Vamos pegar na nossa vida e dizer-lhe: "Hoje, vamos a um sítio diferente!" e vamos descobrir novos mundos que nunca esperavamos possíveis, e ver cores novas (ou senti-las de uma maneira diferente, pelo menos) e ouvir sons que já não nos lembrávamos que existiam! Sim, eles existem, e estão à espera que demos por eles... Só precisam da nossa autorização. e disposição...
O nosso Deus não perde...
É a Liberdade máxima. Ele não perde porque nos espera sempre. Se perdesse significaria que estava preso, e ele deixa-nos sempre tão livres... Deixa-nos livres para voltar se assim o quisermos.
Assim, sabemos que Deus não perde, Espera. E algum dia acordaremos, e nalguma mediação vamos parar, e de mão na testa pensaremos: "possa! que raio ando aqui a fazer?! a felicidade não é por aqui!!"
Assim aguardemos, de coração minado em Deus em jeito de semente, e um dia destes... oh amigo, um dia destes é vê-la rebentar com as cascas do coração velho, do rosto velho, numa explosção que vem de dentro e nada resistirá ao nosso novo Amor.