sexta-feira, 10 de outubro de 2008
"Corremos uma vida inteira.
Nunca temos tempo para nada. Para ninguém. Andamos uma vida à espera de realizações sonhadas mas nunca conseguidas. Anunciamos uma vida por desejos físicos, temporais, espaciais. Mas não crescemos no coração.
Percebemos que criamos mapas na vida, mas que na realidade, nos conduzem sempre à estrada esquecida. Percebemos que do nosso barco vemos terra, mas estamos parados a meio do oceano. Lutamos pela chave, mas a porta já está aberta. Percebemos que as palavras de nada servem porque a casa está deserta.
Não deixemos crescer o melhor que ha em nós. Preocupamo-nos sempre em ser melhores naquilo que não conseguimos ser. E depois vivemos numa intransegência que antes de chegar aos outros, nos martiriza, nos repreende, nos torna menos nós e mais o que queremos ser dos outros.
Hoje quero libertar. Quero liberdade para ser só eu! Para ser como fui! Hoje quero olhar para os meus carismas e pô-los a render. Perceber que o que sou é importante. Melhor...o que sou é essencial. Hoje não interessa o que tento ser a cada dia que me levanto. Hoje não interessa a máscara que ainda não tive coragem pôr de parte. Hoje não interessa que o mundo não goste do que sou.
Hoje sou assim! Pequenina mas sinto-me grande! Imperfeita mas aspirando à perfeição ! Desumana mas a querer crescer com o meu humanismo! Falsa mas com a consciência da realidade! Exigente mas a precisar tanto de me libertar. Insatisfeita mas consciente que a felicidade me rodeia.
E tu Jesus, tu aceitas-me assim! Aceitas-me sempre assim! Esperas apenas pacientemente o dia em que eu seja capaz de ser só eu! O dia em que vou ser capaz de aperfeiçoar o que de melhor há no meu coração e então fazer crescer.
E nesse dia Jesus...nesse dia eu sei que serei muito mais feliz. Muito mais livre! Muito mais eu! Muito mais no Irmão! Muito mais em TI!"
Hoje lembrei-me desta oração e deu-me uma vontade imensa de a postar!
Agora, começando um novo ano, com novas expriências, vamos ser mais nós! Vamos ser mais verdadeiros com os outros e nós proprios.
Vamos aceitar este desafio?!
Quero partilhar convosco que esta semana, enquanto estava a preparar o nosso encontro de hoje, senti-me tão feliz! Estava tão empenhada em aperfeiçoar-me como membro do grupo que me senti completa. E digo-vos, entregar-nos com todo o coração a algo que se gosta é maravilhoso :)
É verdade, como diz o texto, corremos a vida inteira por algo que às vezes nem nos faz tão feliz assim e percebi que dar um bocadinho ( que foi só mesmo um bocadinho) de mim é mesmo bom!
Quero continuar a crescer e aperfeiçoar-me convosco!
Obrigada por todos vocês : )
Beijinhos, Até Logo *
 
por Pretinha * a 10.10.08 | Permalink |


0 Comments: