sábado, 9 de junho de 2007
Como ontem vos prometi... eis aqui a minha partilha!!



Apenas uma partilha...
No outro dia, algumas pessoa partilhavam comigo as suas preocupações, e aflições actuais... ou seja, as mudanças prestes acontecer nas suas vidas!!

Recordo-me das seguintes expressões, entre outras:

«...acordei esta sexta, a pensar que seria a última sexta que iria passar na escola (...) e começei logo a chorar!»
«... oh, como é triste saber que estamos na fase final!! (...) Vamos perder tanto... (...) Ganhei muitas amizades só neste último ano !!» ...etc... etc...

Enquanto as ouvia... lá nos "intervalos" da conversa tentava mandar aquelas frases feitas e teorias que todos dizem para "desdramatizar" o ambiente... mas bem sabemos que a práctica custa bem mais!
Enfim, é impressionante como a mudança nos inquieta tanto... e nos provoca tanta dor!!
Ainda não sabemos o que nos espera e já desesperamos com o que ainda nem aconteceu!! Estranho não?!
Parecemos uns autênticos 'velhinhos' a recordar velhos tempos... o que ganhamos, o que vivemos, lamentando o que iremos perder... sempre sem esperança no que há-de vir!!
Receamos o Novo! Receamos a Novidade! O Diferente!!
Sabes por vezes, o "ter receio"... é um medo disfarçado!!
Sem nos darmos conta, a dúvida e o medo detém-nos!
E corajosos seremos se conseguirmos dar um salto com o coração, naquilo que consideramos o vazio!! Sem horizontes visíveis aos nossos "olhos pensadores"... mas aos "olhos do coração" faz todo o sentido!
Pois o coração vai-nos segredando "tens que mudar!". E sabes que mais... nós podemos mudar o nosso rumo!
Poucas coisas na vida são tão permanentes como o céu e a terra, todo o resto muda... o nosso rumo também!!
Porquê tanta dor?? Porquê tanto medo??
Afinal o caminho foi sempre desconhecido!! ...eu sei, o que nos deixa inseguro é ter que abandonar um percurso ao qual já estavamos habituados!! Mas o hábito faz-nos perder o prazer da caminhada!!
Por isso, esta é para ti:
Coragem... Arrisca... Sempre de "cabeça" com o coração a comandar...
Pois o futuro Pertence-te!! Por isso, Faz-te Pertença dele!!

Obrigada:)*
 
por verinha:) a 9.6.07 | Permalink |


2 Comments:


  • At junho 09, 2007, Blogger Aninha *

    Ai Linda... Como me identifico nesta tua partilha... Toda a gente na quarta feira passada estava contentissima por ter acabado as nossas aulas no secundario (tds contentes porque somos uma turma de repetentes) mas eu... eu não tava... eu só dizia.. acabou, pra sempre... mas eu não quero! Mas.. tu tens razao (aliás, como quase sempre tens =P )!
    Temos de ter coragem, de levantar a cabeça e ir lutar por aquele futuro q tantas vezes desejamos, temos de arriscar e fazer-nos pertencer ao futuro tal como ele nos pertence!


    Um BeijinhO minha Linda *

     
  • At junho 11, 2007, Blogger M^^

    Minha estrela,obrigado pela partilha :')

    naquele fim'de'semana mais pareciamos o muro das lamentações :p
    é obvio que a mundança vai custar, porque vai abalar o nosso pequeno mundinho,mas que venha...Estou pronta ! Estão ? :)