segunda-feira, 2 de março de 2009
Olá, querido Abbá.

Não tenho tido grandes palavras a jorrar do meu coração para ti, ultimamente. Não que não tenha pensado em ti, não que não tenhas estado aqui a mimar-me, a ter-me no teu colo, não! Mas talvez porque nas nossas conversas eu me tenha tornado um pouco monótono, de palavras não-novas... e isto ata-me as mãos que me transformam em mudança!

É que eu estou a raciocinar enquanto te escrevo... escrevo que não temos estado separados, que temos falado, mas que tenho dito as mesmas coisas... mas se falamos, será que não é um monólogo? É que sinceramente, se falamos, que implica que eu te ouça... não tenho eu que sentir o coração a arder aqui dentro?? Claro que sim!

Está a acontrecer agora, Abbá, e estou a dar-me conta que o que te tenho dito, o que te tenho falado e os textos que tenho lido, são quase só por "respeito", porque já estou habituado à tua presença... Oh pah, és mesmo parvo, David !

E tu, esperaste. Esperas sempre ! porquê ?? não há um porquê mais bonito que o teu... que o teu "PORQUE SIM". Tu tens estado aí... Vejo agora, tu tens estado porque temos falado, mas eu não tenho ouvido o que me tens dito, porque tenho ouvido o que quero superficialmente ouvir de ti, quando tu estás é calado, à espera que eu me cale para olhares bem para mim e - mais uma vez nesse silêncio magnífico do teu olhar - me dizeres que estás aqui, continuas comigo. Para me dizeres que quando eu tiver as respostas todas na ponta da língua é sinal que preciso de me calar outra vez para deixar entrar novidade, outra vez.

Hoje és novidade. És Sempre! Mas, porra, digo-o tantas vezes sem me lembrar que o teu olhar me grita um "olha para o que estás a dizer!" ... não que seja mentira o que digo, AO CONTRÁRIO, é verdade, eu é que não vejo essa novidade que estou a apregoar! E eu não vejo sempre... Mas tu adoras ser "ao contrário", não é, Abbá? Adoras sorrir, manter-te à porta à espera que ta vá abrir, porque no teu Amor te é impossível impingires-te a mim se eu não te acolher... e esperas. E esperas, e fazes com que este sentimento de saber que estás aí seja infinitamente maior do que se me atasses a um poste e me dissesses "Vou-te Libertar!" e me mostrasses tudo isto... É em mim que começa.

E dás-eme foraça para me levantar, outra vez, e ir abrir-te a porta! Vamos, força! Estou a chegar, rodo a maçaneta e fico feliz, tudo o que eu estava à espera, acontece...

Está a arder aqui dentro, agora, meu querido Abbá, Papá que me leva pela mão sempre que me auto-vendo com medo de ver alguma coisa...

Espera.

Afinal há mais qualquer coisa, não é o que eu estava a espera. É infinitamente mais. Na verdade, é tudo o que eu nem sabia que existia. E sabe maravilhosamente bem.
 
por David a 2.3.09 | Permalink |


5 Comments:


  • At março 04, 2009, Anonymous Anónimo

    Olá David,
    Li uma só vez e depois espreitei o que li. Fiquei com o sentimento de que por vezes não temos com quem partilhar o que sentimos acerca dos assuntos não comuns da nossa sociedade, mas que a todos interessa - o bem estar individual.
    Ficamos pela reflexão interior não partilhada, esperando que algo mude. Não sei poque comento, mas o ano é paulino e sinto um ardor no coração ao ver o ano avançar e continuar tudo na mesma.
    Aí de mim se não partilhar.
    Antonio (Acolito)

     
  • At abril 08, 2009, Anonymous Anónimo

    David,

    Podes enviar o teu e-mail para poder partilhar contigo algo mais do que ja se conhece.(a.aguiar.aa@gmail.com) Só para conhecidos se faz favor.

    António

     
  • At julho 20, 2009, Blogger verinha:)

    OH Daves... agora derrubaste-me!!!
    Muito Obrigada... ficarei a saborear o "pedaçinho de TI" que deixaste hoje em mim...

    :)*Hakunamatata

     
  • At julho 20, 2009, Blogger verinha:)

    OH Daves... agora derrubaste-me!!!
    Muito Obrigada... ficarei a saborear o "pedaçinho de TI" que deixaste hoje em mim...

    :)*Hakunamatata

     
  • At junho 22, 2010, Anonymous Anónimo

    Boas Pessoal,

    Também pertenço a um grupo de jovens,está a visualizar o vosso blog e tive algumas duvidas
    gostaria de saber porque se chamam EFFATHÁ, o que fazem , quem são...


    Tenaquiles@sapo.pt, se me quiserem responder...

    cumprimentos