terça-feira, 12 de junho de 2007
A árvore e o menino...
Esta história marcou uma etapa muito bonita e deslumbrante na minha vida... =)
E a pedido de várias familias cá vai... :)

Era uma vez um menino... Vivia sozinho com os pais e sentia a falta de um amigo... Como toda a criança, era inocente e seus olhos so sabia ver o k era belo. Assim um dia com o seu ar doce disse à sua mãe que queria muito um amigo, com quem falar, brincar e partilhar os seus momentos. O menino pediu uma arvore... :)
A mae plantou a árvore no seu quintal para satisfazer o desejo ao menino.
A àrvore, cresceu e o menino maravilhado com a sua beleza, brincava com ela todos os momentos que podia, falava com ela e chamava-a de amiga. E a àrvore sentia-se feliz... =)
Mas como todas as crianças o menino cresceu e chegou à adolescencia. Era vergonhoso um menino da sua idade brincar com uma arvore... Deixou de a procurar, de lhe falar...
Até que um dia dirigiu-se ao quintal para falar com ela. A àrvore estava muito triste e disse-lhe: - Oh meu menino, porque já não queres ser meu amigo? Porque já não brincas cmg?
E o menino logo respondeu: - já não tenho idade para brincar, assim já não sou feliz.
A àrvore com desejo de lhe proporcionar alguma felicidade perguntou: - O que posso fazer para te ver feliz novamente?
E o menino respondeu: - Nada, tudo o que eu queria era uma bicicleta e isso tu não me podes dar.
Logo a àrvore esboça um sorriso e responde: - Colhe todos os meus frutos e vende. Assim teras o dinheiro que necessitas para poderes comprar o k te torna feliz.
Assim a àrvore voltou a sorrir novamente por ter proporcionado tal felicidade.
Mas como todos os adolescente o menino continuou a crescer e nunca mais se tinha dirigido à sua amiga àrvore. Esta novamente triste por sentir que o menino mais uma vez se tinha esquecido. Até que um dia já jovem adulto o menino volta a dirigir-se à sua àrvore. Esta logo lhe pergunta : -Oh meu menino, porque nunca mais voltaste aqui para conversar comigo? Porque nunca mais foste feliz comigo?
O menino logo respondeu :- Não tenho tempo para estar contigo. Mas sei que me poderias fazer feliz agora. Tenho 20 anos e gostava de ter um carro... Mas não tenho dinheiro... Achas que posso cortar os teus ramos e vender?
Logo a àrvore sorriu e disse : -Se isso te torna feliz claro que sim... O teu sorriso para mim vale mais k muitos ramos...
E assim o menino foi e mais uma vez não voltou a falar com a sua velha amiga àrvore.
Chegando á sua fase adulta o menino decidiu casar e pensou que talvez precisa-se de uma casa, então lembrou-se da sua velha amiga e foi ter com ela. A àrvore estava triste e sozinha como se lhe falta-se um pedaço...
E menino perguntou-lhe :- Porque estás triste? Por não teres ramos e frutos?
E a àrvore respondeu: - Não, por ter mais a tua companhia e amizade. Como estás? Diz-me que estás feliz que eu ficarei tanbém.
E o menino disse: Não estou. Preciso muito de uma casa para a minha familia mas falta-me dinheiro.
A àrvore despertou da sua tristeza sorriu e disse: - Corta-me o tronco. Minha madeira é boa e valiosa darápara te construir uma casa e assim ficarás feliz.
O menino assim fez e voltou a desaparecer.
O tempo foi passando ate que o menino, já idoso, lembrou-se dos seu momentos mais felizes. E foi nessa altura que pensou na sua velha amiga e o que lhe tinha feito. Voltou perto dela e disse-lhe: Minha velha amiga, tu que sempre me deste tudo como estás?
E ela também já velha respondeu:- Triste pois nnca mais estiveste cmg... e Triste pois sei k estas triste e só e agora jánada te posso dar.
E o menino disse: -já nada preciso se não de um sitio para poder descansar as minhas velhas pernas. A árvore que já não passava de um cepo rejubilou e disse-lhe: -Então senta-te em mim que este velho cepo que ajudará a repousar :p . E ali ficou o menino com a sua velha amiga e ali voltaram a ser felizes. FIM

Esta historia, para mim representa com Deus pode ser tão nosso amigo e nos dar tudo mesmo quando somos ingratos, e não vemos como os olhos de uma criança. Como somos egoistas sem nos apercebermos k énos nossos amigos e em Deus que está a felicidade e não no que achamos preencher o material... :p
Beijinhos a todos Cátia Bernardo
 
por katjabernardo a 12.6.07 | Permalink |


1 Comments:


  • At junho 14, 2007, Blogger Aninha *

    Tão bonita a história...

    Só é pena q só nos demos conta das verdadeiras pessoas q sempre estiveram ao nosso lado, qd s chega ao fim...
    Mas sem dúvida q o Nosso Deus é cm essa Amiga árvore... pois dá-nos smp tudo qd mais precisamos... e independentement d tudo, está smp ao nosso lado!

    Ele sim, é um Verdadeiro e Eterno Amigo *


    Um beijinhO *