sexta-feira, 22 de junho de 2007

Olá minha gente=)*
Ontem foi um dia muito diferente em mim. Muitas coisinhas pequeninas que me fazem parar e pensar. O maior tormento do momento acabou ontem. Estive perante um júri de professores anciosinhos por fazerem muitas perguntas de um assunto que todos vocês sabem que me acompanhou durante este ano, a soja. E na verdade consegui safar-me bem e aqueles 15 minutos que durante este ano atormentaram muitas horinhas de sono, passaram a correr...e permitiram-me respirar de uma forma muito mais aliviada logo à horinha de almoço. Depois quis jantar com a mamã que acima de tudo é a pessoa que mais me proporciona momentos de paz e tranquilidade e acabei por ir ver a sobrinha mais linda do mundo a desfilar na avenida com o arco numa mão...e a outra bem vincadinha na anca a cantar as musicas todas das marchas. E quando ela passou eu fiz questão de gritar bem alto Inês e senti o meu sorriso a despertar, o meu e o de muita gente que a viu a gesticular um beijinho e a soprar bem na minha direcção. Fui buscá-la ao palco...e fomos andar nos carroceis e comer farturas e continuamos a cantar as musicas das marchas e dançavamos uma com a outra e a minha mãe ali ao nosso lado...derretidinha a olhar para nós. E eu que no dia anterior estava fechada em casa, num desespero, num medo, numa angústia, ontem ali..sem contar, voltei a entender que a vida é muito mais que projectos de final de curso, que cadeiras, que exames, que trabalhos, que dinheiros...A vida é feita de pessoas que nos despertam sorrisos. Que nos amam, porque nos amam, e amam-nos com todas as imperfeições que temos. Que dão tudo e não esperam nada em troca. Ainda bem que a minha vida conheceu pessoas assim. Ainda bem que a minha vida me permitiu uma mãe a tantos %, uma família fenomenal e amigos. Amigos que estão e são bocadinhos de mim. Ainda bem que conheci um Jesus tão próximo que me vai ajudando a tomar as opções e a viver no Amor. Um Jesus que aprendi também com vocês! Deixo-vos sorriso da Inês apenas pa comprovar que é impossivel não se ser feliz...=)
 
por Maria a 22.6.07 | Permalink |


4 Comments:


  • At junho 22, 2007, Blogger Joana Laranjeira

    Linda,foram horas de sono perdidas e os papeis pareciam n ter fim, verdd? na realidade valeu a pena pois o teu rosto transbordou de alegria por teres terminado mais uma etapa da tua vida com sucesso. a vida de estudante acabou, mas para tras levas um leque cheio de recordaçoes...a vida continua e que esse sorriso nunca se apague de ti!
    Foi ctg que tts xs vi o lado B da Bida, pois essa tua força de vontade e fantastica,a vida de estudante universitaria e dura mas se lutarmos, mm que por xs parece impossivel td se torna possivel.
    o sorriso da tua sobrinha e belo, e transmite a paz, a verdadeira força de vontade que temos de ter para xegarmos ao topo de td. de certeza que tts xs durante estes 4 anos foi nele que encontrast a força para xegar ao fim de um sonho, verdd! o sorriso de uma criança rejuvenesce-nos faz-nos acreditar que td e possivel.
    sabes linda, a tua partilha foi algo de maravilhoso...se ate agr contast sempre connosco e acima de tudo com a tua Familia e o Deus Amor, sempre que precisares poderas agarrar a nossa mao...AMIGOS QUE NASCERAM PELA FE JAMAIS SE PERDERÃO!
    que esta nova fase da tua vida seja repleta de tt alegria, como aquela que partilhast connosco.
    Beijocas e td d bom ADORO-TE e que nesta nova etapa da vida desejo-te:
    QUE DEUS TE ABENÇÕE
    A SUA MAO PODEROSA SE ESTENDA SOBRE TI
    PARA TE PRESERVAR DA DESRAÇA
    E TE POUPAR DA AFLIÇÃO.

    Muitas noites perdidas,
    A precisar de descanso... de
    Repente td se acabou.uma vida
    Inteira de correrias,de stresse e
    Agora uma nova etapa começa e muita força!!!

    Beijoca da tua Amiga que se alegra por te ver FELIZ

     
  • At junho 23, 2007, Blogger Rui Santiago cssr

    "...voltei a entender que a vida é muito mais que projectos de final de curso, que cadeiras, que exames, que trabalhos, que dinheiros...A vida é feita de pessoas que nos despertam sorrisos. Que nos amam, porque nos amam, e amam-nos com todas as imperfeições que temos. Que dão tudo e não esperam nada em troca..."

    Bem, ontem o post da Cátia, hoje este... De vez em quando a Verinha... QUe caraças! Já começo a ficar com um bocado de ciúmes!!! Eu também queria escrever coisas tão bonitas!!!

    snif, snif...

    Agora a sério, Maria, és uma linda!!! Vês?! Já passou...

    SHALOM a TODOS!


    BIBA SÃO JUON DO PAU!!!

     
  • At junho 25, 2007, Blogger verinha:)

    Fico feliz por saber que os teus tempos difíceis já acabaram... agora podes 'abraçar' os novos arco-íris que irao colorir a tua vida!! :)*

    ps. Obrigada pelo sorriso da Inês... sempre lindo!*

     
  • At junho 26, 2007, Blogger Marco Alves

    Vês! Já cá viemos ver. Andamos mesmo distraidos e cansados. Obrigado por nos teres dito "eu até jé coloquei um post lá no blog..." pq foi uma grande chamada de atenção à nossa distração. É um privilégio continuar a crescer contigo.

    Muito obrigado.

    Rita e Marco JR

    p.s.: qd houver alduma "ritinha" ou "marquinho" nós dizemos, tens k ser paciente...