sábado, 23 de junho de 2007
Sonhar...de olhos abertos

Quando era pequeno sonhava muito, mas mesmo muito.Não deveria de haver noite que não houvesse um novo sonho a brotar bem fundo do meu cérebro. Comecei a crescer, deixei de sonhar, mas nessa altura não ligava nada a isso, até que alguém, certo dia me despertou.Começou por ser um despertar lento (continua a sê-lo), mas agora já sei porque deixei de sonhar. Adorava sonhar. Eu voava assim á Super Homem, fazia tudo e mais alguma coisa. Deixei de fazer tudo e mais alguma coisa porque também tinha deixado de sonhar a vida. Não me preocupava. Uma vida sem projectos, sem caminho, uma vida assim estilo vôo descontrolado, muito diferente dos vôos dos meus sonhos. Foram anos e anos e começo a sentir na pele esses tempos. Embora sinta esses dias, apenas adiei. Comecei a despertar, por vontade própria e por tanto me amarem. Comecei a olhar para a minha caminhada e sinto que posso fazer melhor. Afinal eu voei quando era pequeno. Se for como andar de bicicleta, então não lhe perdi o jeito, apenas deixei de voar. O coração empedernido que muitos conheciam, mudou e começou a tirar as pedrinhas a um qualquer rio. É bonito ver as pedras andarem na superfície e depois irem ao fundo. É bom olhar para os dias e aperceber-me que já não são iguais a tantos outros. É bom sonhar enquanto caminho, projectar...

Ainda não sonho todos os dias...

Mas já começo a sonhar
 
por Levi a 23.6.07 | Permalink |


1 Comments:


  • At junho 25, 2007, Blogger verinha:)

    "já começo a sonhar"

    ...ao ler o teu 'sonho', o meu coração sorriu!!

    Obrigada...
    Obrigada por podermos 'despertar' e sonhar juntos!!
    ( quer frô?:)***** )